Se você gosta de histórias de horror, com certeza já ouviu falar de Shirley Jackson. A autora é conhecida pela autoria de histórias de horror de extrema qualidade e é muito relevante para a literatura do gênero.

A fama de Shirley Jackson como a "rainha do horror" é tão significativa, que até existe um prêmio literário com seu nome! Além de ser uma grande homenagem à obra da autora, o Shirley Jackson Awards também é responsável pelo reconhecimento de novos talentos da literatura de fantasia e horror, como a Yoko Ogawa, uma das escritoras preferidas do A Book a Month!
Literatura de horror com toques de poesia
Quem já leu alguma obra da autora sabe que a qualidade do enredo não é o seu único forte! Suas narrativassão enlevadas por uma prosa poética que causa horror e deleite estético ao mesmo tempo. As primeiras linhas de The Haunting of Hill House, uma de suas obras mais refinadas, demonstram a qualidade também da superfície do texto.
Além de novelista, Jackson era excelente contista
Além de ter escrito romances magníficos emuito influentes como The Haunting of Hill House (1959) e We Have Always Lived in the Castle (1962), Shirley Jackson também teve uma carreira proeminente como contista. Alguns de seus contos mais famosos, como "The Lottery", são louvados por grandes autores do gênero como Stephen King e Neil Gaiman.
Shirley Jackson já foi lida e discutida em duas ocasiões no A Book a Month: nos cursos Short Stories e no Novels Intermediate. Venha ler textos incríveis em inglês com a gente!
Comments